Implementação do Microsoft 365 E5 (Melhorar a Postura de Segurança)

CENÁRIO

Com a aquisição do licenciamento do M365 E5, a Cocamar pretende melhorar sua postura de segurança ativando o Privileged Identity Management (PIM), Multifactor Authentication (MFA), proteção de credencias do domínio, se prevenir contra vazamento de dados (DLP), configurar o MDCA e por fim o XDR.

COMO RESOLVER?

Foram realizadas configurações padrões e revisões das configurações pré-existentes, seguindo as boas práticas da Microsoft. Isso incluiu revisões em estruturas já implementadas de MFA, Acesso Condicional, Windows Defender para Endpoint e Office, Privileged Identity Management, e a criação do Servidor AIP Scanner para aumentar a segurança e conformidade do ambiente e dos dados corporativos.

Com a implementação do Microsoft Defender for Endpoint (MDE) e Microsoft Defender for Office, a Cocamar centralizou o gerenciamento e reforçou a segurança. 

SOLUÇÃO CT

Como os dispositivos foram integrados ao Microsoft Intune, foram habilitadas features junto com a política de segurança de Detecção e Resposta do Ponto de Extremidade e os dispositivos foram criptografados aumentando a segurança dos endpoints.