Atento: Trabalho Remoto Seguro e Produtivo

CENÁRIO

A Atento é uma organização de Call Center líder na América Latina no atendimento a setores como telecomunicações, finanças, saúde, varejo e governo, que combina tecnologia de dados e ferramentas digitais para o fornecimentos de insights e atendimento.

Com unidades em vários países e com um time de milhares de colaboradores, a produtividade das operações e a segurança das informações são quesitos essenciais à competitividade da companhia no mercado. Porém, devido à pandemia do COVID-19, foi necessário a implementação do trabalho remoto, o que passou a ser um desafio muito grande, justamente para a manutenção desses dois pilares, Segurança e Produtividade.

COMO RESOLVER?

A organização pensou então em diversas formas de realizar esta transição sem sofrer nenhuma queda na qualidade dos seus serviços e contou com a Cloud Target para esse grande projeto.

SOLUÇÃO CT

A solução foi utilizar o trabalho remoto por meio do Windows Virtual Desktop. Desta forma, foi permitido realizar o gerenciamento centralizado de milhares de colaboradores, mantendo a produtividade do serviço, com impacto positivo para as organizaçãos clientes da Atento.

Com a solução, o trabalho remoto ficou mais seguro e estável, permitindo o acesso do usuário a partir de qualquer dispositivo. Outro benefício que o projeto trouxe foi manter a qualidade do serviço, além de oferecer o bem-estar de todos envolvidos na operação através de um único sistema, onde todos os recursos estão centralizados.