Cibersegurança, Institucional

Cloud Target inaugura novo escritório com evento híbrido

1 de janeiro de 2023

A Cloud Target, organização especializada em segurança digital, automação em nuvem e conformidade, realizou o evento “Desafios da modernização de aplicação e o Cyber Defense Center” para celebrar o novo escritório em São Paulo, com participação de grandes executivos de tecnologia do Brasil.

Tania Cosentino, Presidente da Microsoft no Brasil, abordou a importância do novo CDC da Cloud Target, e destacou a relevância do investimento em cibersegurança pelas organizaçãos.

Durante o evento, Erik Baptista, CEO da Cloud Target, destacou a importância da proteção digital e sinalizou uma mudança de comportamento nas organizaçãos. “Não é somente os CISOs que estão de olho na segurança de seus negócios, mas que todos os C-Levels. A preocupação com esse tema já está no radar”, pontuou.

Ele também destacou que um dos clientes do Cyber Defense Center da Cloud Target, que possui mais 38 mil usuários ativos, recebe em média 1500 ataques por mês. Com o serviço do SOC Moderno, que utiliza a Inteligência Artificial Microsoft, a Cloud Target consegue além de deter, prever esses ataques cibernéticos sistemáticos.

“Para nós, é muito importante usar esses softwares de inteligência artificial, nativos de nuvem que monitoram o comportamento de hackers, com conduta preditiva, que detectam, previnem e mitigam ataques maliciosos. Vivemos tempos em que a guerra cibernética é tão maléfica quanto qualquer outra guerra e, por isso, investimos tanto nesse novo espaço, nesse centro de inteligência e monitoramento, para ajudar nossos clientes a enfrentar os inimigos digitais”, afirma o CEO da Cloud.

O evento também contou com a participação de Vanessa Pádua, Diretora, Cybersecurity para América Latina, Alexandre Pinelli, CIO da Crefisa e Glauco Sampaio, que, juntos com Erik Baptista e Claudio Reina da Lattine Group, debateram temas como dados, algoritmos e os cases de segurança digital e modernização e aplicações. Destaque para o Cybersecurity Mash e a falta de mão de obra especializada em manusear e tratar os dados, que hoje são considerados o novo petróleo.

Durante o evento, Vanessa Pádua da Microsoft frisou a importância de usar as soluções a favor da estratégia de segurança, ou seja, potencializar o uso do que as organizaçãos possuem e evoluir na análise do que precisa ser melhorado nas diferentes camadas de detecção, proteção e recuperação “Precisamos fazer o básico para nossa proteção. Os dados, assim como a nossa identidade, são os novos protagonistas do momento híbrido que estamos vivenciando e isso precisa ser levado em conta. A começar pelo fator duplo de autenticação e gerenciamento do ciclo de vida do dado. Hoje, os dados e as identidades, como por exemplo, senhas, estão disponíveis na deepweb, e infelizmente, algumas com privilégios administrativos e o fator duplo de autenticação já é um importante primeiro obstáculo para os criminosos cibernéticos”, afirmou a executiva.

Glauco Sampaio, CISO da Cielo, alertou sobre alguns desafios do setor. ““Como executivos, temos uma imensa quantidade de tecnologias a nosso favor, mas o desafio está em saber usá-las e a falta mão de obra especializada. Estamos criando uma série de atrativos para trazer e manter esses especialistas no nosso time, além de investir no conceito de Cybersecurity Mesh fazendo uso de soluções como autenticação multifator da Microsoft, que adicionam uma camada a mais de proteção e facilitam a gestão centralizada de soluções. Esses investimentos fortalecem nossa segurança e confiança”, reiterou Glauco.

Alexandre Pinelli, CIO da Crefisa, ressaltou o atual cenário da automação e adoção do Azure para a companhia “Esse trio formado por Crefisa, Cloud Target e Microsoft tem sido transformador para nossa companhia. Com a questão da pandemia nossos negócios foram reprimidos, mas hoje sentimos que estamos em uma retomada. Para isso, nos apoiamos em pilares estratégicos como fidelização dos nossos clientes, diversificação de produtos inovadores e eficiência operacional e rentável. Nesse cenário, era inevitável a busca pela segurança em nuvem, como encontramos aqui com a Cloud Target. A adoção da Azure foi, sem dúvidas, uma das decisões acertadas da Crefisa”, finalizou Pinelli.

As soluções existem, mas precisam de pessoas com capacitação, para que possam ser bem aproveitadas e tragam o benefício que as organizaçãos precisam. Aqui nesse link, tudo sobre o SOC da Cloud Target: Soc Moderno

Para quem não pôde participar do evento, segue link:
https://www.youtube.com/watch?v=FB8u_qPI45Q