• Empatia com nossos clientes 
  • Atendimento simples e ágil 
  • Proatividade 
  • Paixão

O Customer Success ou Sucesso do Cliente é a área, pessoa ou departamento que fica responsável por garantir que desde o primeiro contato até o final do pós-venda a organização seja capaz de tornar a experiência do cliente a mais agradável possível. Neste trabalho, estão envolvidas tarefas que avaliam e buscam uma melhoria contínua em cada fase do processo.

Ou seja, nada mais é do que garantir que cada um de seus clientes tenha os melhores resultados possíveis ao usar seus produtos e serviços.

Mitos e Verdades sobre CS

É a mesma coisa que Suporte

O primeiro destes é a ideia de que Customer Success é a mesma coisa que suporte ao cliente. A verdade é que enquanto o suporte normalmente responde a problemas que já aconteceram, o Sucesso do Cliente prevê possíveis desafios e se antecipa a eles.

Além disso, ele engloba bem mais do que resolver falhas de sistema ou de cobrança, mas visa ajudá-lo a conseguir resultados reais

Basta agradar o cliente

Outro mito é o conceito de que Customer Success é o mesmo que deixar o cliente contente, não importa o que aconteça.

Muito pelo contrário, em certos momentos talvez ele esteja “satisfeito” com a solução oferecida, mas você, com todo o conhecimento de mercado e do próprio produto, perceba que ele poderia conseguir muito mais.

Ou ainda, pode ser que veja a necessidade de realizar mudanças que farão bem ao negócio dele mais à frente. Em que será que o cliente vai dar mais valor, no fim das contas? 

É função apenas de uma
área da organização

Para dar certo, o Sucesso do Cliente não pode ser colocado nos ombros de apenas um profissional ou departamento da organização. É claro que sempre existirá uma área concentrada em Atendimento e Sucesso do Cliente, mas é fundamental que o conceito esteja no DNA da companhia, e seja parte da cultura diária, compartilhada por todos. 

Jornada do cliente na Cloud Target

Contato do time de especialistas para entender as necessidades

01

Alinhamento com o time de TI

02

Desenvolvimento de estratégia com as ferramentas sugeridas com foco em produtividade

03

Independente se o seu projeto é simples ou complexo, nosso diagnóstico é uma fase importante para validar a aderência entre demanda e necessidade da sua organização com as ferramentas tecnológicas que atendem o momento da sua jornada.

Novo contato entre os times de TI pós alinhamento entre os especialistas

04

Implementação Waterfall / Agile

05

Aplicação de todos os testes necessários no decorrer da implementação

06

Aqui, na Cloud Target, possuímos dois tipos de implementação: a mais complexa, com a metodologia Waterfall, e a rápida, utilizando o método Agile, que trata da satisfação do cliente com o produto/serviço acima de planejamentos e burocracias, como se o método “concordasse” com contratempos nas primeiras entregas. Isso, porque acredita ser mais eficaz entregar um projeto básico inicial de um produto rapidamente, receber um retorno do cliente e já realizar as melhorias, do que tentar em mais tempo acertar em um produto final.

Clientes

Clique abaixo e confira alguns dos nossos cases de sucesso. A Cloud Target está preparada para apoiar sua organização com nossos serviços e tecnologias.

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