• +55 11 3181-7011

CONNECTION

Microsoft Defender: Proteção avançada mesmo para ambientes legados

Artigo criado por Lucas Passos – Líder Técnico na Cloud Target.

Recentemente a Microsoft anunciou uma vulnerabilidade relacionado aos serviços do Exchange Server versões 2013, 2016 e 2019, que explora servidores desatualizados no ambiente e pode desencadear explorações mais avançadas, como a “movimentação lateral”, vazamento de credenciais e instalação de outros malwares / ransomware. Por conta da criticidade do tema foi criado um blog para acompanhar as tratativas e detalhamento sobre o caso:  https://aka.ms/exchangevulns.

Apesar do tema delicado, o ponto de falha é ainda um serviço desatualizado, portanto manter os sistemas atualizados é sempre muito importante, mesmo sistemas já antigos como o Exchange Server 2013 recebem atualizações de segurança que podem ser aplicadas manualmente, ou melhor ainda, gerenciadas pelo Microsoft Defender!

O Microsoft Defender foi projetado para ajudar as redes corporativas a evitar, detectar, investigar e responder a ameaças avançadas, alguns dos recursos do Microsoft Defender são: Detecção de ponto de extremidade e resposta, Proteção de próxima geração, Gerenciamento de vulnerabilidades e ameaças, Investigação e correção automatizadas e entre outros benefícios que combinados, mantêm o ambiente seguro e atualizado, que como o caso citado acima, mesmo ambiente legados puderam receber através do Microsoft Defender as atualizações de segurança protegem contra a recém descoberta vulnerabilidade.

Esteja um passo a frente das vulnerabilidades, contate nosso time de especialistas para saber mais sobre toda plataforma de segurança da Microsoft e conheça nosso Cyber Defence Center!

 

 

 

 

Curtiu o conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Queremos falar com você!

Temos um time de ESPECIALISTAS pronto
 para atender as suas necessidades
de forma customizada

Onde estamos

CENU – Av das Nações Unidas, 12.901, cj 1601, torre oeste

  • +55 11 3181-7011
  • contato@cloudtarget.com.br

Privacidade

Sua privacidade é algo muito importante para nós. Esta política de privacidade explica os processos de como gerimos os dados pessoais na Cloud Target e como processamos e para quais fins.  >>> Saiba mais

©2020 Cloud Target - Todos os direitos Reservados